
Capa da primeira edição da revista Versar. Divulgação.
Inovar é um desafio constante. E é a inovação que move Santa Catarina e também a NSC Comunicação. O momento é de renovação e com ele surgem as boas novas. Uma delas ocorre no próximo fim de semana com a estreia da Versar, plataforma de conteúdo de estilos de vida e que traz na sua essência a diversidade. A pré-estreia da plataforma será nesta quinta-feira (31) durante o evento Confraria da Moda, no Continente Shopping, na Grande Florianópolis.
Multiplataforma, a Versar circulará na versão impressa, como a revista dos finais de semana no Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina, jornais que têm um alcance de mais de 250 mil leitores diários¹. Mas os assuntos não se esgotam na publicação do fim de semana, já que a plataforma segue no site especial (revistaversar.com.br) e nas redes sociais (@revistaversar).

Peça da campanha de comunicação de Versar. Divulgação.
– A proposta da Versar é refletir o estilo de vida de Santa Catarina. É uma plataforma focada em descobrir boas histórias, revelar ações criativas e inovadoras em diversas áreas da sociedade e apresentar tendências de comportamento traduzidas para a nossa realidade. Vamos falar com o catarinense e também com quem escolheu o Estado para viver – destaca Cristiano Santos, editor da Versar.
A pluralidade do catarinense e de quem escolhe este Estado para viver é a característica intrínseca deste produto, um dos primeiros lançados pela NSC Comunicação. Este é o mote evidenciado na campanha publicitária, que tem assinatura da Ar Propaganda.
A CONSTRUÇÃO DA VERSAR

Logo de Versar. Divulgação.
Comportamento, beleza, moda, decoração, arquitetura, gastronomia e viagem estarão no radar da plataforma. O nome Versar remete à versatilidade, ao múltiplo. Por isso, é importante ressaltar que o título não é feminino e não foi pensado apenas para a mulher. O conceito reforça a produção de conteúdo diverso, que conversa com todos os públicos. Esta característica aparece, inclusive, na construção da plataforma, que é plural também na formação do grupo de colunistas.
Martha Medeiros, por exemplo, ganha a companhia de Marcos Piangers, comunicador da casa que virou referência em assuntos de paternidade e família. Na gastronomia, Beto Barreiros dividirá suas opiniões com Roberta Dalsenter e Renata Diem. O jovem Lucca Koch cuidará dos assuntos da moda e o designer Sandro Clemes falará sobre decoração e arquitetura. A jornalista Emilim Schmitz, agora uma youtuber de viagem e turismo, também estreia na plataforma para contar suas aventuras pelo mundo. Camille Reis, já integrante do time, continua com a coluna de entrevista nos finais de semana na Versar e diariamente na internet.

Colunistas de Versar. Divulgação.
A Versar tem coordenação e produção do Estúdio de Projetos Especiais & Brands – focado em produzir conteúdo estratégico e alinhado aos anseios de marcas parceiras. Reforçando este conceito, a plataforma já nasce sustentável com o patrocínio master da companhia Almeida Junior e das Casas da Água, empresas parceiras que acreditam no conceito proposto pelo novo canal de comunicação dos catarinenses.
REFORÇO NO ESTÚDIO PE&B

Logo do Estúdio PE&B. Divulgação.
Fernanda Nasser, colunista do Jornal de Santa Catarina, passa a integrar o Estúdio de Projetos Especiais & Brands da NSC Comunicação como a comunicadora da equipe no Vale do Itajaí, estando apta a participar de ações de branded content junto a marcas parceiras. Além de sua coluna no Santa, a profissional substituirá Camille Reis no Diário Catarinense a partir de 4 de setembro, quando Camille entrará em férias.
¹ FONTE: MÉTRICA ANJ COM BASE NA CIRCULAÇÃO DE JUN/17 (DIÁRIO CATARINENSE | A NOTÍCIA | JORNAL DE SANTA CATARINA). GOOGLE ANALYTICS DE JUN/17 – USUÁRIOS ÚNICOS.