Bons exemplos, manifestações culturais e iniciativas que contribuem para desenvolver a sociedade catarinense ganham ainda mais destaque na NSC TV. Estreia neste domingo (29) o Nossa Santa Catarina, um programa inteiramente voltado à valorização do Estado. A produção vai ao ar semanalmente às 7h15 da manhã, mas a edição de estreia será apresentada excepcionalmente às 6h45, em razão das transmissões da Fórmula 1.
Sob o comando do comunicador Edsoul, o Nossa Santa Catarina reunirá reportagens produzidas em todas as regiões catarinenses para mostrar o que elas têm de melhor. “Acreditamos que o programa será uma grande oportunidade de levar ao público conteúdos que mostrem pessoas, histórias e iniciativas que movem o Estado e fazem dele uma referência nacional em vários setores”, explica a gerente-geral de jornalismo da NSC TV, Daniella Peretti.
Serão contemplados os diversos temas que compõem a agenda positiva de Santa Catarina. Cultura, turismo, educação, sustentabilidade e projetos sociais são alguns dos pilares do programa, que sustentam ainda o verdadeiro mosaico cultural encontrado no Estado.
Túlio Borges, editor-chefe do Nossa Santa Catarina, explica que o conceito da produção está alinhado ao objetivo da NSC TV de apresentar cada vez mais conteúdos positivos em sua grade. “O programa é feito para que os catarinenses já acordem cedo no domingo sentindo enorme orgulho do lugar onde vivem”, afirma.
Mais novidades – A programação inclui ainda outro lançamento na NSC TV. Em sua temporada de estreia, o Nossa Santa Catarina será precedido por uma edição especial de domingo do Via Brasil, produção da Globo News que apresenta curiosidades e histórias inspiradoras de todo o país. O programa vai ao ar a partir das 6h20 – excepcionalmente às 5h45 na estreia.
As mudanças atendem as expectativas do público que assiste à NSC TV nesta faixa horária, segundo o gerente de programação da NSC TV, Anselmo Prada. Ele destaca o potencial da nova produção: “O Nossa Santa Catarina vai falar ainda mais com a nossa audiência ao valorizar as boas iniciativas da comunidade, que merecem ser amplamente divulgadas.”